Card Educação Fundamental 1

Sustentabilidade na Escola

– Hábitos sustentáveis que iniciam na infância –

Estamos vivendo uma era em que se fala muito de sustentabilidade, em tornar o mundo em nossa casa e em um lugar melhor. Pensando nisso, acreditamos que desde pequenos precisamos adotar um estilo de vida que contribua para a preservação do meio ambiente. 

Ensinar hábitos saudáveis na infância ajuda a garantir que, conforme forem crescendo, eles se tornam conscientes de seus atos e do seu impacto no planeta. Quando iniciamos esse ensino, logo na primeira infância, essas mudanças vão acontecendo de uma forma natural e serão adotadas para a vida toda. 

Pensando nisso, buscamos diariamente mudanças e incentivos que contribuam para a preservação, conscientização e cuidados com o ambiente em que estamos, como por exemplo: fazer a separação do lixo, economizar água e energia, reciclar, plantar, entre outras.

 Esse tema será trabalhado e desenvolvido durante todo o ano letivo,  com o objetivo de atingir os alunos de forma que as mudanças aconteçam de dentro para fora. Primeiro eles precisam entender que fazem parte desse mundo e que suas ações fazem a diferença. 

Pequenos hábitos geram grandes mudanças, por isso, apostamos em um futuro melhor.


Professora Giovanna Oliveira