Ensino Fundamental II

Baseado em uma proposta sociointeracionista, onde toda ação educativa posiciona o aluno como protagonista do processo ensino - aprendizagem e nesse contexto, o professor exerce a função de mediador e desafiador da busca pelo conhecimento, fazendo com que as estratégias de ensino ganhem importância através de aulas dinâmicas, em grupo, envolvendo projetos e eventos onde o aluno demonstra sua participação ativa.

As ações educativas são baseadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e privilegiam o ensino dos conteúdos curriculares e a valorização do desenvolvimento das competências socioemocionais. A matriz curricular, oferece as disciplinas padronizadas da BNCC e na parte diversificada temos a língua espanhola, robótica educacional e filosofia.

Ao decorrer do ano acontecem saídas pedagógicas e eventos escolares que são importantes para a ampliação da vivência do aluno e contribuem com a contextualização das aulas. O processo de avaliação é formativo e cumulativo; toda produção do aluno é um potencial instrumento de avaliação.

Grade Curricular

Image