Conheça o Novo Ensino Médio

Através da lei do novo ensino médio baseada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), os estudantes da 1ª Série do Colégio Episteme poderão escolher 5 aulas eletivas, ofertadas no formato impresso ou digital. Também contam com o Projeto de Vida obrigatório com foco no desenvolvimento do autoconhecimento do estudante.

As eletivas são aulas temáticas que aprofundam o conhecimento de duas ou mais disciplinas da BNCC. A finalidade é potencializar a formação interdisciplinar de forma atrativa e inovadora, contribuindo para que o estudante consiga identificar as suas habilidades facilitando a escolha do curso superior.

Exemplo: A Eletiva de Educação Financeira & Tomada de Decisão está ligada com as áreas de Matemática e suas tecnologias e de ciências humanas e sociais.

As eletivas impressas acontecem no formato presencial e dentro do período de aula e são orientadas por um professor licenciado. Já as eletivas digitais são aulas on-line que acontecem através de uma plataforma educacional com auxílio de tutor que fornece ao estudante todo suporte necessário durante o curso.