ENSINO mÉDIO

O trabalho pedagógico visa a pesquisa, seleção de informações, análise, síntese, argumentação, cooperação e participação do aluno no mundo social, o que inclui a cidadania, o mercado de trabalho e a continuidade dos estudos, sendo que este aluno é visto como portador de direitos e deveres.

O Colégio Episteme se preocupa com a formação de alunos críticos, criativos com capacidade de planejamento e capaz de resolver situações problemas que envolvam seus anseios e as necessidades na sociedade como um todo. Hoje a sociedadeestá aberta para o crescimento de pessoas com capacidade de liderança e que ao mesmo tempo sejam capazes de ouvir e respeitar os outros.

Neste processo a participação da família é muito importante.A escola é um espaço de diálogos, gestão de conflitos .Neste contexto acreditamos na formação de pessoas com capacidade de transformação social de forma a manter o equilíbrio do planeta, e a valorizar qualquer forma de vida.

No Ensino Médio além de todas as aulas da grade obrigatória os alunos contam com aulas de música, hip hop, robótica, espanhol e plantões de dúvidas.
A partir do 3º ano aulas preparatórias para vestibular e ENEM.